×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fátima Pacheco e Marcelo Batista tomam posse em Quissamã

Nove vereadores também foram empossados em cerimônia na localidade de Machadinha

Região
Por Redação
3 de janeiro de 2017 - 0h02
posse-fatima-pacheco-quissama

Fátima tomou posse no no complexo histórico de Machadinha (Foto: divulgação)

A prefeita eleita de Quissamã, Fátima Pacheco (PTN), seu vice Marcelo Batista e nove vereadores tomaram posse na noite de domingo (1º), em solenidade na localidade de Machadinha. Esta foi a primeira vez, desde a criação do município, em 1989, que um gestor público assumiu o cargo no complexo histórico da comunidade quilombola.

Em seu discurso, Fátima destacou que os desafios são enormes para que o município retome o desenvolvimento. “Vamos encontrar problemas na educação, saúde e transporte, entre outros setores. Precisaremos de serenidade e seriedade para termos dias melhores”, observou, acrescentando que não será uma prefeita de gabinete. “Estarei nas ruas ouvindo a população e determinando que nossos secretários trabalhem pelo bem-estar de todos”, enfatizou.

A prefeita fez questão de ressaltar a escolha de Machadinha para sediar a solenidade. “Aqui temos uma demonstração clara de superação, de força para superar adversidades. Um lugar marcado pela escravidão, mas onde apenas as senzalas continuam de pé. A Casa Grande ruiu e os legítimos representantes do lugar deram a volta por cima e servem de exemplo para os cidadãos de hoje. Um pequeno retrato do Brasil dentro do nosso município”, exaltou.

O vice-prefeito Marcelo Batista defendeu a união dos poderes Executivo e Legislativo. “Passamos, assim como outras cidades do país, por momento de dificuldades, mas com diálogo teremos condições de vencer os obstáculos decorrentes da crise econômica. As questões partidárias precisam ser deixadas de lado porque Quissamã precisa que todos trabalhem juntos em busca de uma cidade mais justa”, disse.

Fátima disse ainda que os secretários são, em sua maioria, funcionários de carreira e conhecidos da população. O coordenador especial de Comunicação Social, Paulo Davi Nogueira, falou em nome de todos os colegas: “O nosso governo será plural e representativo, será transparente e democrático, e terá o diálogo e o acolhimento como suas marcas”, disse.

Foram empossados os vereadores Alexandra Moreira (PSC), Luciano Pessanha (PRB), Marquinhos Marikita (DEM), Calico (PRB), José Borba (PMDB), Xande Moreno (PSDB), Luiz de Acil (SD), Léo da Sis (PMB) e Chiquinho Arué (PSDB).