×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dr. Aluizio e 17 vereadores tomam posse em Macaé

Prefeito conseguiu se reeleger e prometeu avanços para o município enquanto durar sua gestão

Região
Por Redação
3 de janeiro de 2017 - 0h01
posse-dr-aluisio-macae

Dr. Aluizio e 17 vereadores foram empossados no domingo (Foto: divulgação)

“Que amanhã a gente possa recomeçar como se fosse o primeiro dia”. Assim, o prefeito reeleito de Macaé, Dr. Aluizio, definiu o início do seu segundo mandato à frente da Prefeitura, ao tomar posse no último domingo (1º). A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, a partir das 16h30, empossou também o vice-prefeito, Vandré Guimarães, e os 17 vereadores que cumprirão o mandato até 2020.

No início da cerimônia presidida pelo vereador Eduardo Cardoso, o prefeito, vice-prefeito e vereadores entregaram suas declarações de renda.

“A gente não pode deixar de sair de casa para ajudar àquele que mais precisa. E esse tem sido, literalmente, o norte do governo. Em nome da misericórdia de Deus é que vamos avançar. Macaé, hoje, tem uma população extremamente propensa a superar qualquer crise. Macaé transformou todo o Brasil, nos últimos 40 anos todas as decisões do petróleo passaram por esta cidade. Aonde tiver um pouco de trabalho, tenho certeza, terá um macaense buscando um dia melhor. Cada um deve enfrentar a dificuldade se colocando no lugar daquele que mais precisa. É assim que vamos recuperar o respeito das pessoas. Acima de tudo, queremos pedir desculpas pelos nossos erros, erramos, mas não foi porque quisemos errar. Erramos porque quisemos acertar. Que amanhã a gente possa recomeçar como se fosse o primeiro dia”, destacou Dr. Aluizio.

O vice-prefeito se referiu ao momento da posse como o mais sublime de sua vida. “Com meu trabalho defenderei e ajudarei a conduzir macaé nos grandes desafios e nos momentos de dificuldade com o único objetivo de dar orgulho a todos que vivem aqui. Uma Macaé mais atrativa para gerar cada vez mais oportunidades”, disse Vandré Guimarães.

posse-dr-aluisio-macae-2Foram empossados os vereadores Marvel Paolino Maillet (Rede), Luiz Fernando Borba Pessanha (PTC), José Franco de Muros (PPS), Valdemir da Silva Souza (PHS), Marcel Silvano da Silva Souza (PT), Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva (PPS), Renata Thomaz de Oliveira (PSC), Alan Mansur Pereira (PRB), Paulo Fernando Martins Antunes (PMDB), Maxwell Souto Vaz (SDD), Márcio Soares Bittencourt (PMDB), José Queiroz dos Santos Neto (PTC), George Coutinho Jardim (PMDB), Julio Cesar de Barros (PMDB), Carlos Augusto Garcia Assis (PMDB), Nilton Cesar Pereira Moreira (Pros) e Welberth Porto de Rezende (PPS).

Mesa Diretora — Com 15 votos, o vereador Eduardo Cardoso foi reeleito presidente da Câmara para o biênio 2017-2018, em sessão realizada após a posse dos parlamentares, prefeito e vice-prefeito. Marvel Maillet e Luiz Fernando lançaram candidaturas avulsas e votaram em si mesmos. A primeira vice-presidência continua com Júlio César de Barros, o Julinho do Aeroporto, e George Jardim assume a segunda vice-presidência. Welberth Rezende segue como primeiro-secretário e Nilton César Moreira será o segundo-secretário da Casa.