×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Secretária de Saúde determina vistoria em todas as unidades de Campos

Fabiana Catalani ressaltou que a situação da saúde municipal é uma "tragédia"

Campos
Por ASCOM
2 de janeiro de 2017 - 17h41
Fotos de Carlos Grevi

Fabiana Catalani afirmou que a situação da saúde municipal é uma “tragédia” (Foto: Carlos Grevi)

Na manhã desta segunda-feira (2), a secretária de Saúde de Campos, Fabiana Catalani, esteve reunida com sua equipe de trabalho para definir ações imediatas para identificar as reais condições das unidades de saúde do município.

A secretária, que também presidirá a Fundação Municipal de Saúde de Campos, ressaltou aos presentes que a atual situação da saúde em Campos é uma “tragédia” e que necessita obter mais informações sobre a infraestrutura das unidades.

A qualidade no atendimento à população, denúncias sobre a falta de medicamentos e insumos, ambulâncias sucateadas, funcionários sem pagamento e a situação dos convênios estabelecidos na gestão anterior também foram debatidos durante o encontro. As condições de infraestrutura da própria secretaria de Saúde também foram observadas.

De acordo com a secretária de Saúde, os dados passados durante a transição sobre as unidades de saúde são insuficientes para diagnosticar a real situação dos postos e hospitais do município.

“Estamos organizando grupos para estarem vistoriando, a partir de hoje (segunda-feira), todas as unidades de Saúde de Campos para detectarmos as reais condições de infraestrutura e o atendimento à população”, afirmou a secretária de Saúde.