×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Rafael Diniz e sua equipe encontram inúmeros problemas no HGG

Vereadores Cláudio Andrade e José Carlos acompanharam vistoria, assim como a vice-prefeita

Campos
Por ASCOM
2 de janeiro de 2017 - 19h59
Visita ao HGG (Foto: Carlos Grevi)

Visita ao HGG (Foto: Carlos Grevi)

Para fechar o cronograma desta segunda-feira (2), o prefeito Rafael Diniz visitou o Hospital Geral de Guarus (HGG). No local, assim como aconteceu no Hospital Ferreira Machado (HFM), diversos problemas foram relatados. Muitas salas estão fechadas, equipamentos precisam de manutenção, a sala de coleta de sangue está há cerca de nove meses fechada e macas e cadeiras enferrujadas são encontradas em diversos setores. A demora na marcação de consulta é outra grande reclamação da população.

Rafael estava acompanhado da Vice Prefeita Conceição Sant’Anna e dos vereadores eleitos José Carlos e Cláudio Andrade.

visita-de-rafael-diniz-ao-hgg-guarus-_-foto-carlos-grevi-47

Rafael Diniz e o vereador Cláudio Andrade

Entre as principais reclamações dos servidores e da população estão à falta de medicamentos, de insumos e de infraestrutura. O ar condicionado não funciona na grande maioria das dependências, o que dificulta o trabalho dos servidores, o atendimento à população e também o funcionamento adequado de muitos equipamentos essenciais ao atendimento de emergência.
“Assim como aconteceu no Ferreira Machado, muitas salas que poderiam servir de atendimento à população estão fechadas, o setor de Raio X está sem ar condicionado há seis anos, o atendimento aos campistas é feito precariamente e o servidor trabalha diariamente com uma estrutura  inadequada. O primeiro passo é abastecer a farmácia, que está praticamente sem medicamentos e ver também a questão dos insumos. Temos que ver, no momento, o que é essencial para o melhor atendimento aos pacientes”, ressaltou.
O prefeito foi recebido pela direção do hospital, que mostrou todas as dependências da unidade e relatou as principais dificuldades enfrentadas há anos.
“Estamos aqui para somar com o governo do Rafael. Muitas são as dificuldades diárias enfrentadas pelos servidores e também pela população que precisa de atendimento de emergência. A reposição dos medicamentos e o conserto do ar condicionado são prioridades no momento”, disse a diretora do HGG Raquel Arlinda.
Ascom Rafael Diniz