×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Nova Gestão encontra Centro Administrativo da Prefeitura sucateado

Puxadinhos, banheiros quebrados, infiltrações, vazamentos são alguns problemas identificados

Geral
Por ASCOM
2 de janeiro de 2017 - 20h21
predio-da-prefeitura-danificado-5

Prédio abandonado (Foto: Luiz Macapá)

Tetos com infiltração, vazamento em grande parte dos ares-condicionados próximos a fiação de computadores, pisos quebrados, falta de organização nos estoques e materiais sucateados são alguns dos problemas estruturais encontrados pela atual administração do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, atual sede da prefeitura de Campos. A situação foi constatada através de vistoria no primeiro dia de atividades do Governo Rafael Diniz.  que busca ter um olhar cuidadoso para as necessidades do servidor.

– Após a     reforma de adaptação do antigo governo, “puxadinhos”  foram construídos em locais onde funciona o Gabinete do Prefeito, a Procuradoria Geral do Município, setores de licitação e o espaço intitulado “refeitório dos servidores”, onde está funcionando atualmente parte do arquivo da secretaria de Controle Orçamentário e Auditoria (atual secretaria de Transparência e Controle). A intenção é tornar estas estruturas viáveis para acolher os servidores de forma salubre. O novo governo que busca ter um olhar cuidadoso para as necessidades do servidor .- disse o Administrador do prédio, Fabiano Costa.

Infiltração (Foto: Luiz Macapá)

Infiltração (Foto: Luiz Macapá)

Costa destaca ainda que onde funcionava a sala de controle do ar condicionado central antes do prédio pertencer à prefeitura – época em que era propriedade de uma unidade bancária – virou uma sala de sucatas onde há peças de computador,  mais de 200 lâmpadas queimadas, pisos novos sem utilização, mesas e cadeiras de escritório sucateados, cortinas para manutenção de ar refrigerado não instalados, entre outros materiais, que segundo ele, passará por um processo de reaproveitamento.

– A sala que comporta um antigo ar condicionado central não recebeu nenhuma manutenção nos últimos anos e se trata de um produto caro e importado. Nossa intenção a longo  prazo é sondar a viabilidade da volta do funcionamento deste equipamento. Caso não seja viável economicamente, vamos pensar em um retorno desta renda para a própria manutenção da sede através de leilão, por exemplo. Já estamos também como uma equipe para solucionar a questão dos materiais que estão lá e que podem ser reaproveitados tanto no prédio,  como em outros espaços públicos – declarou.

Na área que atende os funcionários da Prefeitura dentro do Gabinete do Prefeito e na sala de Relações Institucionais e banheiros ao redor, há mais de três anos houve desabamento do teto que era feito de gesso. Por questões de infiltração, conforme relata o responsável pela parte hidráulica e elétrica do prédio há mais de 20 anos, quando chove há goteiras que encobrem de água todo o piso. Há ainda vazamentos de água no ar condicionado da sala de maquinário de Informática do Gabinete do Prefeito, em grande parte do setor que funcionava a Procuradoria Geral do Município, na antiga secretaria de Transparência e Controle e na secretaria de Gestão de Pessoas e Contratos (atual secretaria de Gestão Pública).

Pisos quebrados (Foto: Luiz Macapá)

Pisos quebrados (Foto: Luiz Macapá)

Além destes problemas estruturais encontrados, há ainda pisos soltos na sede da Procuradoria Geral e desordem no arquivamento dos processos em andamento. Na última reforma no local foi implantado um arquivo deslizante, que atualmente impede a passagem para o Hall de entrada do prédio e não resolveu o problema de ordenamento destes arquivos. Na recepção da Controladoria não há locais de ventilação, nem ventiladores a disposição de quem trabalha e é recebido no espaço.

– O servidor precisa ser tratado com seriedade e carinho. Comodidade para trabalhar e almoçar numa cozinha salubre. Estamos montando uma força tarefa junto às demais secretarias para viabilizar o ordenamento correto dos arquivos e otimizar banheiros e cômodos adequados para conforto de quem trabalha e necessita dos serviços da Prefeitura- finalizou Fabiano.