×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia Civil disponibiliza aplicativo para população do RJ

Delegacia Online já registrou cerca de 15 mil downloads

Estado do RJ
Por ASCOM
31 de dezembro de 2016 - 6h00
celular-aplicativo

Pelo celular é possível fazer um pré-registro de ocorrências em geral (Foto: divulgação)

A ideia de ter uma delegacia na palma da mão já ganhou em torno de 15 mil adeptos no Estado do Rio de Janeiro. O aplicativo Delegacia Online, lançado em agosto pela Polícia Civil, facilita a vida dos fluminenses, adequando as práticas da polícia investigativa aos hábitos e às demandas da sociedade.

Pelo Delegacia Online, o público pode fazer um pré-registro para comunicar ocorrências em geral, denunciar problemas no bairro – inclusive fazendo denúncias anônimas –, avisar sobre extravios de documentos ou de celulares e consultar algo previamente registrado. Em casos em que há necessidade de comparecer a uma delegacia, no pré-registro o cidadão informa em qual unidade pretende ser atendido.

O App recebe notificações sobre roubos, furtos, desaparecimento de pessoas ou o encontro dessas, agressão física, violência doméstica, injúria, ameaça ou calúnia. Para utilizar o serviço, é preciso ter a partir de 18 anos, informar CPF, e-mail, endereço e telefone. No caso de turista, este deve informar o número do passaporte, além do CNPJ e endereço do hotel onde está hospedado.