×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: profissionais do PAD paralisam atividades

Pacientes que precisam de cuidados especiais estão sem assistência

Campos
Por Redação
30 de dezembro de 2016 - 11h35
Foto Carlos Grevi

Profissionais fizeram manifestação na manhã desta sexta (Foto: Carlos Grevi)

Uma dezena de pacientes assistidos pelo Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) da Prefeitura de Campos estão sem o auxílio dos técnicos de Enfermagem na manhã desta sexta-feira (30). Aproximadamente 20 profissionais da Saúde promoveram uma manifestação no cruzamento das Ruas Gil de Góis com Barão da Lagoa Dourada. Eles reivindicam a regularização dos pagamentos dos meses de novembro e dezembro. Veja o vídeo no final da matéria.

De acordo com o técnico de Enfermagem, João Paulo de Carvalho Freitas, alguns pacientes vão ficar sem atendimento enquanto os salários não forem regularizados. “Trabalhamos por amor durante dois meses. Agora deu. Chegamos ao nosso limite. Além de estarmos sem pagamento, ainda comprávamos material que era necessário para o paciente. Eu, por exemplo, cansei de comprar luvas”, revelou o funcionário.

Manifestação de profissionais da Saúde - Foto Carlos Grevio

Os manifestantes pedem a regularização dos pagamentos (Foto: Carlos Grevi)

Outra profissional que não quis se identificar está preocupada com a dívida que o novo prefeito vai herdar. “Se Rosinha não regularizar nosso pagamento hoje, Rafael (Diniz) vai assumir essa dívida? Uma dívida que não é dele? Estou muito receosa. Tomamos um calote da prefeitura. Minha água e luz foram cortados. No Natal chorei quando meu filho disse que Papai Noel não trouxe o presente dele e questionou se ele não havia sido um bom menino. Mal sabe ele que, na verdade, o menino mau está no Rio e deve ter tido uma bela ceia e distribuiu muitos presentes”.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.