Vamos sempre em frente!

Prefiro ficar marcada no tempo do que no único e limitado momento!

Entretenimento
Por Date Moll
28 de dezembro de 2016 - 0h01

O passado insiste em me visitar! Eu deixo! Entre passado!!! Mas não me deixe nostálgica… Me traga todas as lembranças mas não estrague os meus dias! Deixa passar devagar e não me cobre datas e horas porque sempre tive muita dificuldade de guardá-las. Prefiro ficar marcada no tempo do que no único e limitado momento! Vamos em frente!

“Já me dei ao poder que a meu destino rege.
Não me agarro já de nada, para assim não ter nada que defender.
Não tenho pensamentos, para assim poder ver.
Não temo já a nada, para assim poder lembrar-me de mim.
Sereno e desprendido,
me deixará a Águia passar à liberdade.”.
(Anônimo, citado por Carlos Castañeda em “O Dom da Águia”)

 

coluna-de-quarta-21-dezembro-melissa-greg_rio-uma-frida-perfeita

Melyssa Gregório! Uma Frida perfeita!

 

coluna-de-quarta-21-dezembro-o-ator-campista-na-globo-daniel-rangel

O ator campista Daniel Rangel! “MUITO FELIZ! Não posso falar muito ainda, mas é isso… Vou estar na próxima novela das 18 horas, vem aí um “Novo Mundo”. Obrigado universo!”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Giselle Barreto enfrentando lindamente o sol!

Giselle Barreto enfrentando lindamente o sol!

suely-pires

Suely Pires e sua alegria de viver!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bárbara e Renata - duas Veloso! As duas lindas!

Bárbara e Renata – duas Veloso! As duas lindas!

Uma foto de Natal perfeita! Deborah Casarsa, Guilherme Manhães Rodrigues e os filhos Marina e Guilherminho.

Uma foto de Natal perfeita! Deborah Casarsa, Guilherme Manhães Rodrigues e os filhos Marina e Guilherminho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pericles Emmanuel um campista no Alabama em um belo domingo brindando à vida com água mineral porque lá não se vende álcool aos domingos!

Pericles Emmanuel um campista no Alabama em um belo domingo brindando à vida com água mineral porque lá não se vende álcool aos domingos!

coluna-de-quarta-28-dezembro-keller-souza-moraes-christiane-paes-laura-e-henrique

Keller Souza Moraes e Christiane com os filhos Laura e Henrique uma delícia de família!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A bela camaleônica Carolina Nagel!

A bela camaleônica Carolina Nagel!

Valéria e Luis Alberto Pupe sabem como levar a vida! Viajam sempre!

Valéria e Luis Alberto Pupe sabem como levar a vida! Viajam sempre!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PESQUISA

Pesquisa nos Estados Unidos diz que mulheres médicas salvam mais vidas do que homens médicos! Isso se deve ao fato de que as mulheres médicas tratam o doente e os homens médicos a doença. Uma polêmica que não vai adiante porque nem todos são iguais e homens e mulheres podem se comportar do mesmo modo diante de um problema. Os americanos sempre querem fazer essas pesquisas e muitas vezes elas não são tão bem recebidas.

 

ESTÁ TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES!

“Como pode uma lei não se impor ao óbvio, o estatuto foi criado para estabelecer e dar possibilidade aos mais fracos, carentes e impossibilitados de terem seus benefícios de forma coerente, acho uma falta de respeito, uma lei que não exerce sua capacidade em sua totalidade, não se impõe ao correto! “ninguém esta acima da lei” direitos constitucionais abrangem esta condição de priorizar o pagamento dos salários! Queremos confiar na justiça brasileira!” (Uma voz representante dos professores aposentados)

 

A PASSAGEM

A passagem de 2016 para 2017 não quer dizer que as coisas vão consertar! A crise tende a se agravar porque o comércio vai ter um baque maior nesse período de verão e férias – muitos saem para viagens e passeios e preferem gastar dinheiro em outros lugares! Campos continua com o seu triste aspecto de cidade abandonada nos finais de semana durante o verão. Não existe atrativos para os que aqui ficam!

Desemprego ainda deve subir mais em 2017, antes de começar a cair. Segundo projeções, país deve voltar a contratar mais do que a demitir em 2017, mas desemprego só deve ceder a partir de meados do ano que vem. Quer dizer que mesmo que o ano vire a crise continua!

 

EXEMPLO BOM 1

“Idosos são crianças grandes que não perdem a inocência e ainda ganham com a experiência”. O que crianças podem oferecer aos idosos? Uma casa de repouso em Seattle, nos Estados Unidos, a Providence Mount St. Vincent, quis saber como seria a integração dos dois extremos da vida. E parece que o programa “The Intergenerational Learning Center” (ILC), Centro de Aprendizagem Intergeracional, em tradução livre, está dando muito certo.

 

EXEMPLO BOM 2

A Suécia quer importar lixo para alimentar as máquinas para gerar aquecimento e eletricidade. A maior parte do país usa a energia renovável e o seu lixo é pequeno para ser reciclado. Enquanto isso…

 

CIDADE INFESTADA DE MOSQUITOS

A dengue é uma doença terrível que pode até matar. Crianças, jovens, idosos, todos são vulneráveis. Por isso, é preciso muito cuidado e atenção. Veja aqui o depoimento real, dado por dona Rúbia, uma mãe que perdeu sua filha de forma trágica para essa grave enfermidade. É preciso que todos participem da campanha de combate à #dengue,# zica e # chikungunya. Proteja a vida! Elimine os criadouros do mosquito. O lixo é um dos principais focos do mosquito!

 

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!

indios-pataxos-colando-grau-em-medicinaEm lugar dos jalecos brancos, rostos pintados; em vez do estetoscópio pendendo do pescoço, cocar com grandes penas e muitos adereços coloridos. Foi assim que dois estudantes da etnia pataxó, Amaynara Silva Souza e Vazigton Guedes Oliveira, ambos de 27 anos, subiram ao palco do auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para receber o diploma e se tornar os mais novos médicos de origem indígena do país – estão entre os primeiros com formação pela UFMG. Ela veio das terras indígenas de Carmésia, no Vale do Rio de Doce mineiro, e ele de Cumuruxatiba, no Sul da Bahia, para se juntarem à turma com 130 alunos. Olhem que linda imagem!