×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Disputa entre facções criminosas tem tiroteio e acaba com prisões em Campos

Cinco homens foram presos e três adolescentes, detidos, pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira

Campos
Por Redação
27 de dezembro de 2016 - 9h27
Polícia apreendeu armas, munições e colete balístico. (Foto: Carlos Grevi)

Polícia apreendeu armas, munições e colete balístico. (Foto: Carlos Grevi)

 

A Polícia Militar (PM) prendeu cinco homens e deteve três adolescentes na manhã desta terça-feira (27), no Parque Santa Helena, em Guarus. Eles são suspeitos de integrarem facções criminosas que operam em Campos e participaram de uma troca de tiros com policiais. Com eles foram apreendidos quatro pistolas, dois revólveres, uma submetralhadora e um colete balístico.

De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente-coronel Fabiano Santos de Souza, os suspeitos teriam ido ao Parque Santa Helena para tentar recuperar território disputado por duas facções criminosas.

 

PM prendeu cinco homens e deteve três adolescentes. (Foto: Carlos Grevi)

PM prendeu cinco homens e deteve três adolescentes. (Foto: Carlos Grevi)

 

“Houve uma troca de facções no Parque Santa Helena, que provocou desentendimento entre eles. Uns mudaram de facção e outros não. Os que estavam insatisfeitos com a troca saíram do Parque Santa Helena na segunda-feira, prometendo uma invasão nesta terça. Só que eles não contavam com nosso conhecimento da situação. Determinei que a comunidade fosse ocupada para evitar um mal maior ou um massacre. Eles retornaram com várias armas, para tentar retomar a favela para a facção que a havia perdido e se depararam com nossas guarnições. Houve uma intensa troca de tiros”, conta o comandante.

Leia também: Tráfico do Rio usa violência e já domina toda Campos