×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Segundo suspeito de cometer latrocínio se entrega à Polícia

O primeiro jovem foi preso na sexta (23). A Polícia ainda não sabe qual deles efetuou os disparos

Campos
Por Redação
26 de dezembro de 2016 - 11h45
1

Os dois jovens ainda não tiveram os nomes divulgados (Foto: Facebook)

O segundo jovem suspeito de ter participado do latrocínio no Parque Corrientes na última quinta-feira (22) se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (26). Ele estaria, junto ao seu advogado, prestando depoimento ao delegado adjunto da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, Pedro Emílio. Na noite de sexta-feira (23), policiais militares encontraram na comunidade Tira-Gosto o primeiro suspeito de ter roubado e matado o funcionário do CCZ, José Cláudio Viana Alves. Segundo o delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia, Geraldo Rangel, ainda estão sendo apurados detalhes sobre o crime como, por exemplo, qual dos dois suspeitos teria efetuado os disparos. Ainda segundo o delegado, o inquérito encontra-se 95% concluído.

O jovem que se apresentou na delegacia nesta segunda-feira já teria sido identificado desde a semana passada e estava foragido. Na tarde sexta-feira, o delegado titular da 134ª DP, Geraldo Rangel, promoveu uma coletiva de imprensa para passar informações sobre o caso. Na ocasião, ele informou que latrocínio é muito grave e que o percentual de elucidação desse crime na Delegacia do Centro é de quase 100%. Já há mandatos de prisão temporária de 30 dias para os dois suspeitos.

Desde o latrocínio um grande contingente das polícias Militar e Civil fizeram operações nas comunidades Portelinha e Tira-Gosto à procura dos dois suspeitos. Eles foram identificados por imagens de câmeras de segurança. O primeiro jovem a ser preso também estaria envolvido em outros crimes em Campos e em Rio das Ostras. Ainda não há informações sobre o condutor da motocicleta que se apresentou nesta segunda.

O CRIME
O latrocínio aconteceu na Rua Alfredo Salgado, esquina com Avenida Alberto Torres, no Parque Corrientes, por volta das 15h30. O agente de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), José Cláudio Viana Alves, conhecido como Cacá, foi baleado por dois homens em uma motocicleta vermelha. Eles abordaram a vítima e roubaram uma bolsa, um cordão e uma pulseira. A vítima foi levada para o HFM após levar dois tiros, um no abdome e outro no tórax, e morreu na mesa de cirurgia.