×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

O espírito de Natal

O Natal nos nivela, independentemente de credo

Campos
Por Coluna do Balbi
26 de dezembro de 2016 - 18h17

presente-de-natal-1354911815117_1920x1080Muitos acham que o Natal é a disneyficação do cristianismo, por força do seu grande apelo comercial. Mas não é bem assim. Não interessa se a Coca-Cola conseguiu trocar a cor da vestimenta do Papai Noel. O Natal, em que pesem todas as reflexões sobre o consumo, também faz os homens refletirem sobre si, e inspirar o verdadeiro espírito natalino. Uma família bem sucedida de Campos decide ir a África e adotar uma criança que vivia à margem da linha da miséria, em Moçambique. São histórias que deveriam se espalhar, inspirando outras pessoas. Fazer com que cada pessoa perceba que a luz no fi m do túnel pode ser ela. Natal é tempo de solidariedade e de esperança. Não tente tirar a esperança de uma pessoa, porque pode ser a única coisa que lhe resta. Natal também é tempo de alegria, de renascimento fazendo-nos lembrar que em cada minuto de tristeza perdemos 60 segundos de alegria. Alegria que está muitas vezes ao nosso lado e não enxergamos. O homem percebe somente suas tristezas. Lida com a felicidade como algo natural. Obviamente as tristezas fazem parte da vida, mas a alegria é Bíblica. Muitos hoje irão acordar de uma noite de ceia farta, enquanto outros irão acordar sem ter tido o que comer antes de dormir Mas, de uma forma ou de outra, o Natal nos nivela, independentemente de credo. Em espírito, somos todos iguais diante dele, embora naquilo que é físico, como são os bens materiais, possam haver traços profundamente diferentes. As diferenças sempre vão existir, mas hoje talvez se constitua no maior dos problemas do mundo, que poderia ter sido resolvido quando era pequeno.

 

Anglo

A Anglo American vai dar continuidade ao seu leque de serviços. Este ano desenvolveu 23 projetos, focados principalmente na estabilidade operacional do Minas-Rio, que era a diretriz estratégica da companhia para 2016. Tem alguma coisa, ou muito a ver, com o Porto do Açu.

 

360px-nilo_pecanha_02Nilo Peçanha

A Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, e o Rotary Clube Campos São Salvador, voltaram a oficiar a Câmara de Deputados, em Brasília, para que sejam institucionalizadas homenagens ao centenário de Nilo Peçanha, campista que foi Presidente da República.

 

Positivo

O empresário Renato Abreu, presidente do Grupo MPE, fecha o ano com saldo positivo. Seu conglomerado de empresas, embora amargando prejuízos gigantescos com o efeito Petrobras, cresceu. Está entre os 800 maiores grupos brasileiros e no topo da atividade de plantio e exportação de soja.

 

Despedida

Daniel Pagung que foi por oito anos gerente geral da Caixa Econômica Federal, em Campos, onde colecionou amigos, foi transferido para o Espírito Santo. Na quarta-feira, ele se despediu de amigos como o gerente geral da agência Central do Banco do Brasil, Ronaldo Sobral Júnior e do delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano Júnior, em um jantar informal.

 

Fechando

Como se falou em Banco do Brasil, ele vai mesmo fechar uma agência em Campos. Será na área da Pelinca.

 

Estagiário

Um arquiteto e executivo de Campos, que rodopiou pelo mundo e agora está de volta devendo participar do governo Rafael, trabalhou mais de 20 anos na Odebrecht, ao tempo que Norberto Odebrecht montou a empresa. Curiosidade: Marcelo Odebrecht, que está preso e delatando, foi estagiário deste campista durante um bom tempo.

 

GOTAS

Existem mais de 17 motivos para o brasileiro ficar cabreiro com 2017.Pensando bem, existem dois mil motivos. A reforma trabalhista do governo Temer está dando muito trabalho a sua equipe e base aliada. Está difícil de explicar o que ele realmente pretende com ela. O IPVA em 2017 vai ter o preço reduzido… Isso, em São Paulo. O governo paulista quer arrecadar mais cobrando menos. Pezão poderia pensar assim.