×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Matrículas para 30 escolas de Ensino Médio em horário integral começam amanhã

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 13 de janeiro de 2017

Estado do RJ
Por Redação
25 de dezembro de 2016 - 20h30
Interessados terão de 16 a 17 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados. (Foto: Divulgação)

Interessados terão de 16 a 17 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados. (Foto: Divulgação)

 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e Ministério da Educação (MEC), abriu o período de matrículas para 30 escolas, sendo 23 CIEPS (Brizolões), que ofertarão Ensino Médio em tempo integral e vocacionadas ao ensino do Empreendedorismo. As inscrições deverão ser feitas nas próprias escolas e começam nesta segunda-feira (26) e seguem até 9 de janeiro de 2017.

O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, destaca que, além dessas 30 escolas com vagas abertas, outras seis unidades de ensino públicas estaduais do Rio de Janeiro aderiram ao do Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral e ofertarão ensino profissional.

“Os alunos terão carga horária adicional de disciplinas como Matemática, Português e Inglês, além de ter em sua matriz curricular disciplinas vocacionadas ao Empreendedorismo, que contribuirão, ainda, para a vida profissional dos estudantes”, disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 13 de janeiro de 2017, no facebook oficial da Secretaria (www.facebook.com/seeducRJ) e site da Seeduc, no endereço (www.rj.gov.br/seeduc). Após a divulgação da listagem, os interessados terão de 16 a 17 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

 

CONFIRA AS UNIDADES EM TEMPO INTEGRAL COM VAGAS ABERTAS NA REGIÃO

 

Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel – Campos dos Goytacazes, bairro Travessão
Ciep 47 0 – Celso Martins Cordeiro – São Francisco de Itabapoana, Centro
Ciep 271 – José Bonifácio Tassara – Conceição de Macabu, bairro Garapa
Ciep 258 – Astrogildo Pereira – Saquarema, Bacaxá
Ciep 262 – Curvelina Dias Curvello – São Pedro da Aldeia, bairro Porto do Carro

 

SERVIÇO

Período de inscrições: de 26 de dezembro a 9 de janeiro de 2017
Resultado da inscrição: 13 de janeiro de 2017
Confirmação da matrícula: de 16 a 17 de janeiro de 2017 (na unidade em que o aluno foi selecionado)