×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Suspeito de matar funcionário do CCZ é preso na Comunidade Tira-Gosto

O jovem de 19 anos estava sendo procurado desde quinta-feira

Campos
Por Redação
24 de dezembro de 2016 - 11h39

O jovem suspeito de ter efetuado os disparos no latrocínio contra o funcionário de CCZ na última quinta-feira (22) foi preso na comunidade Tira-Gosto na noite de sexta-feira (23). Ele já havia sido identificado por imagens de câmeras de segurança e estava sendo procurado pelas Polícias Civil e Militar nas comunidades Tira-Gosto e Portelinha. De acordo com a PM, o jovem de 19 anos também é suspeito de ter cometido outros crimes em Campos e Rio das Ostras.

Em coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira, o delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, Geraldo Rangel, informou que também possui informações sobre o condutor da motocicleta.

Sobre o crime, o delegado informou que os assaltantes queriam a pulseira da vítima, que reagiu e se envolveu em uma luta corporal antes de ser atingida pelos disparos. “Latrocínio é um crime que gera muita repercussão, é um crime covarde e a sociedade é muito atingida quando acontece. Acho ainda que é diferente de um homicídio, porque homicídio geralmente tem uma motivação prévia, mas o latrocínio é um crime de oportunidade. O criminoso escolhe uma pessoa aleatória na rua, saca uma arma e mata essa pessoa. Por esse motivo, sempre que um latrocínio acontece, a polícia atua imediatamente”, afirmou.

O latrocínio aconteceu na Rua Alfredo Salgado, esquina com Avenida Alberto Torres, no Parque Corrientes, por volta das 15h30. O agente de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), José Cláudio Viana Alves, conhecido como Cacá, foi baleado por dois homens em uma motocicleta vermelha. Eles abordaram a vítima e roubaram uma bolsa, um cordão e uma pulseira. A vítima foi levada para o HFM após levar dois tiros, um no abdome e outro no tórax, e morreu na mesa de cirurgia. Ele era um dos mais antigos funcionários do CCZ e deixou três filhos e quatro netos.