×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Após denúncia, paciente consegue encaminhamento para cirurgia

Mulher de 33 anos, que foi vítima de bala perdida na cabeça há 14 anos, sofreu queda e fraturou quadril

Campos
Por Thiago Gomes
21 de dezembro de 2016 - 15h49
mirian

Mirian fraturou o quadril no dia 25 de novembro (Foto: reprodução/Facebook)

A portadora de necessidades especiais Mirian Fernandes, 33 anos, que fraturou o quadril após uma queda em casa, no dia 25 de novembro, já começou a realizar os procedimentos necessários para a cirurgia que deve acontecer no município fluminense de Paraíba do Sul, nos próximos dias. Ela estava internada no Hospital Ferreira Machado (HFM), onde a família reclamava de descaso. Mirian foi vítima de uma bala perdida na cabeça, há 14 anos, o que a deixou com problemas de fala e locomoção. O Jornal Terceira Via noticiou o caso no último dia 5.

De acordo com a irmã de Mirian, a auxiliar de escola Laís Fernandes, 24 anos, a paciente recebeu alta no último dia 9 e aguarda em casa a data para a cirurgia que implantará uma prótese no quadril. Na terça-feira (20), ela esteve no Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu, em Paraíba do Sul, para realizar os exames preparatórios para o procedimento cirúrgico. Mirian foi transportada por uma ambulância da Prefeitura de Campos.

“Minha irmã ainda sente dor, mas está sendo medicada. Pelo menos agora temos informações sobre o caso dela e sabemos que a cirurgia vai acontecer nos próximos dias, após o Natal. Antes não tínhamos informação de nada”, disse Laís.

Em nota, na época, a Secretaria Municipal de Saúde informou que “o atendimento não foi negado à paciente. Ela recebeu todos os encaminhamentos de acordo com a necessidade apresentada, no entanto, a cirurgia deverá acontecer no hospital de referência. A Secretaria aguarda a regulação, que acontece por meio da Central Estadual de Regulação, e oferece transporte gratuito para o local”.