×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Rafael Diniz: eleito e diplomado

Prefeito, vice-prefeita, 19 vereadores e 37 suplentes são diplomados

Campos
Por Redação
20 de dezembro de 2016 - 9h25
Rafael Diniz é diplomado (Doto: Carlos Grevi)

Rafael Diniz é diplomado em cerimônia na Câmara (Foto: Carlos Grevi)

O prefeito eleito em Campos nas eleições de 2016 Rafael Diniz (PPS) foi diplomado na noite desta segunda-feira. A solenidade, que aconteceu no Teatro Municipal Trianon, foi presidida pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral do município, Heitor Carvalho Campinho. Além do prefeito eleito, a sua vice Conceição Sant’anna, vereadores e suplentes também foram diplomados.

A cerimônia contou com a presença de autoridades militares, eclesiásticas, imprensa e representantes da sociedade civil organizada.

Antes do juiz Heitor Campinho iniciar a solenidade, destacando a importância do regime democrático para o país, o grupo de música Orquestrando a Vida realizou uma apresentação, tocando o hino nacional e o de Campos.

“Esta cerimônia é a reafirmação da democracia, um regime que permite uma aproximação maior com a sociedade para atender os seus anseios”, disse, desejando boa sorte aos eleitos.

Coligado apenas com dois partidos – Rede e PV – Rafael Diniz, de 33 anos, foi eleito no dia 02 de outubro ainda no primeiro turno, após conquistar 151.462, totalizando 55,19% dos votos válidos.

Rafael iniciou sua caminhada política em 2012, quando se candidatou ao cargo de vereador. Na época, conquistou uma cadeira na Câmara de Campos com 4.384 votos. De lá para cá, fez parte da bancada de oposição e ganhou destaque no município com uma forma diferente de atuação.

Mas as raízes de Diniz na política são mais antigas. Filho de Sérgio Diniz, que foi vereador e deputado, e neto de Zezé Barbosa, ex-prefeito de Campos, Rafael sempre viveu a política dentro de casa.

Em seu discurso, Diniz fez questão de agradecer aos familiares, amigos e militância. Lembrou de momentos importantes durante a caminhada e  fez referência ao seu pai, reafirmando o desejo de transformar Campos.

“Nos momentos mais tensos, diante de ataques muitas vezes covardes, estive ao lado da minha mãe, da minha vó, da minha esposa, meus irmãos e amigos de luta. Sem vocês, nada seria possível. E sei que cada um aqui também encontrou em casa a força necessária para superar obstáculos”, disse.

“E como não lembrar do meu saudoso pai, o ex-vereador e ex-deputado Sergio Diniz. Em uma de suas últimas entrevistas, ao comentar sobre o cenário político da nossa amada Campos, ele disse: ‘Nós só podemos transformar se nos transformarmos’. Ou seja, as grandes mudanças começam dentro de nós. Esse foi o espírito da nossa linda caminhada vitoriosa e esse é o nosso desejo: transformar a nossa Campos e devolver a cidade aos seus verdadeiros donos que é a população”.

Rafael Diniz irá assumir a prefeitura de Campos no dia 1º de janeiro de 2017, quando será empossado na Câmara de Vereadores.